Atenas, 15 Dez (AFP) - A capital grega prepara-se hoje para novas manifestações de grupos estudantis, no 10º dia de distúrbios provocados pela morte de um adolescente, abatido por um polícia.
A noite em Atenas foi, em geral, calma tendo apenas sido assinalado um incidente, o lançamento de um cocktail Molotov contra uma loja de informática no bairro estudantil e contestatário de Exarchia, onde morreu, há oito dias, Alexis Grigoropoulos, de 15 anos.
Em Volos, no centro do país, foram provocados danos mais graves, domingo à noite, por grupos de jovens, em sete sucursais de bancos e lojas, na sequência de uma manifestação estudantil, segundo fonte policial.
Hoje de manhã, a polícia da capital mantém-se fortemente mobilizada devido ao risco de novos incidentes na altura em que forem presentes ao juiz várias pessoas detidas na noite de sábado para domingo.
Os coordenadores estudantis convocaram para meio do dia uma manifestação pacífica frente à direcção da polícia de Atenas, no centro da cidade.
Antes, grupos de estudantes deverão bloquear a circulação de trânsito em torno dos Ministérios da Educação e da Defesa.
Para os próximos dias espera-se um relatório balístico que permitirá determinar se o projéctil que matou o jovem grego o atingiu por fazer ricochete.
O polícia Epaminontas Korkoneas, acusado de "homicídio intencional", declarou-se inocente perante o juiz, adiantando que disparou para o ar em defesa própria depois de um incidente com um grupo de radicais que atirou pedras contra o seu carro de patrulha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário